quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dr. Elísio Galvão sai fortalecido das eleições 2010

Apesar da derrota do governador Iberê Ferreira (PSB) no primeiro turno, o ex-prefeito de São João do Sabugi Elísio Galvão (DEM) saiu das eleições fortalecido e pronto para disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2012. Já o prefeito Aníbal Pereira (PMDB) teve sua liderança colocada em dúvida, devido à derrota dos seus candidatos majoritários no município.


Elísio Galvão conseguiu fazer Iberê Ferreira ser o candidato ao governo mais votado na cidade, mesmo seu grupo estando dividido entre a candidatura do governador e da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). Em contrapartida, o prefeito, que declarou apoio à democrata somente na reta final da campanha, teve que engolir a vitória do grupo oposicionista em sua terra.


Mais uma disputa travada entre Elísio e Aníbal foi em prol dos seus candidatos ao Senado. O prefeito disse a Garibaldi Filho (PMDB) que ele seria o mais votado na cidade. Porém, abertas as urnas, o senador José Agripino (DEM), apoiado por Elísio, teve 124 votos a mais do que o peemedebista. Os araras da cidade comemoraram o resultado.

Na proporcional, Elísio comemorou a vitória do deputado federal João Maia (PR) e do deputado estadual Vivaldo Costa (PR). Enquanto isso, Aníbal teve que se conformar somente com a vitória de Henrique Alves (PMDB) para a Câmara Federal, tendo em vista que seu candidato a deputado estadual Roberto Germano (PCdoB) foi derrotado nas urnas.


Com a resposta do povo à sua liderança nesta eleição e o compromisso de José Agripino com o fortalecimento do DEM no Rio Grande do Norte, Elísio decidiu enfrentar a disputa de 2012. A população de São João aguarda agora a instalação do gabinete de Roberto Germano no município. Comenta-se que ele poderá ser secretário de Aníbal, para assim cumprir a promessa que fez aos bacuraus sabugienses.

3 comentários:

Flávio Medeiros Modesto disse...

Assim vc nunca vai ser um grande profissional, vai ser um derrotado igual a Elisio.

Anônimo disse...

ISSO É A MAIS PURA VERDADE, PENA QUE OS ELOGIOS PARA O Dr. Elísio encomode tanta gente.

Anônimo disse...

derrotado é vc flavio que leva chifre ate no olho do cú

Número de visitas