quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rosalba se despede do seu pai, Clóvis Ciarlini

Marcado pela emoção dos familiares, o enterro do pai da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Clóvis Ciarlini, ontem, no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, contou com a presença de aliados políticos da democrata e amigos da família. O pai da governadora teve morte súbita ontem, às 8h15, em sua residência em Lagoa Nova. Ele tinha quadro de insuficiência cardíaca.

Emocionada, Rosalba chegou ao velório, que ocorreu nas dependências do cemitério, às 15 horas. Sem falar com a imprensa, ela comentou, por meio de nota, a importância de Clóvis na sua vida.

"Clóvis Monteiro Ciarlini não foi apenas um construtor de obras de concreto. Foi o grande construtor da família. Ao lado de Conchecita (Maria da Conceição Ciarlini), construiu uma família de nove filhos, 22 netos e seis bisnetos. Uma família alicerçada na humildade e honestidade. Do construtor Clóvis Ciarlini herdamos os pilares da honradez, determinação e coragem. Obrigada Pai, pelo exemplo de simplicidade e altivez", diz a nota enviada pela assessoria da governadora.

Irmã de Rosalba e vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, expressou sua emoção durante o velório. "Meu pai sempre foi um amigo leal. Ele sempre teve carinho e amor pela família. Se ele estava vivo até hoje, foi por nós. A família sempre foi a vida dele. Com sua partida, restam agora as lembranças felizes do que vivemos ao seu lado. Apesar de nunca ter exercido um cargo público, ele, ao lado da minha mãe foi um grande político, pois fez uma grande obra na nossa família", frisou.

Representantes de diversos segmentos políticos compareceram ao enterro do pai da governadora. O vice-governador Robinson Faria (PMN) destacou a proximidade entre Rosalba e Clóvis, lembrando que a governadora recorria à companhia paterna sempre que podia, durante a campanha passada. O prefeito em exercício, Paulinho Freire, assim como vários deputados estaduais, estiveram presentes. A prefeitura de Natal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento.

Matéria publicada no Diário de Natal: http://www.diariodenatal.com.br/2011/01/19/ultimasnot1_0.php

Nenhum comentário:

Número de visitas