quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campanha esquenta no guia eleitoral

Chegada a reta da final da campanha, os candidatos ao governo - Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PSB) - começaram a trocar ataques no guia eleitoral da TV. Iberê e Carlos "se uniram" contra a democrata, que mira toda sua artilharia política no governo.

Iberê e Carlos Eduardo mostram, em suas respectivas propagandas, falhas da gestão de Rosalba à frente da Prefeitura de Mossoró. Carlos questiona o motivo de a democrata nunca ter construído uma maternidade na cidade. Iberê critica o abandono de bairros da periferia.

O governador vai além das críticas da gestão de Rosalba em Mossoró e também questiona a ética da democrata como senadora. Iberê cita em seu programa de televisão o escândalo das passagens aéreas, no qual está envolvida a candidata do DEM, que usou dinheiro público para patrocinar viagens de parentes ao exterior.

A senadora também foi alvo de Sandro Pimentel (Psol) e Bartô (PRTB). Pimentel mirou nos escândalos das passagens aéreas. Bartô critica o fato de a senadora fazer oposição ao presidente Lula (PT) em Brasília e "se fazer passar por aliada dele durante a campanha no Estado".

Pimentel também ataca Iberê e Carlos Eduardo. O candidato do Psol critica a gestão pública de Saúde, no governo do PSB. Ele cita como exemplo de má qualidade na área o fato de o governador ter tratado do câncer de pulmão, no início deste ano, em São Paulo, em vez de usar o atendimento público local.

Quanto a Carlos, Sandro explora o escândalo dos medicamentos, quando cerca de 10 toneladas de remédios foram desperdiçados por causa do mau acondicionamento, na gestão do pedetista à frente da prefeitura de Natal.

Mesmo também sendo atacada por Sandro, Bartô e Carlos Eduardo, Rosalba elegeu Iberê como único adversário. Os ataques da democrata, desde o início da campanha, são direcionados ao governo e, nominalmente, ao pessebista. Apesar de ela também ter entrado no jogo dos ataques, sua campanha faz um apelo contra a baixaria.

Nenhum comentário:

Número de visitas