sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Betinho Rosado afirma que sua reeleição depende do apoio de Fafá

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) declarou, na manhã de hoje, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, durante um seminário do Democratas mulher, realizado em Natal, que sua reeleição em 2010 depende do apoio da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), e do DEM mossoroense à sua candidatura. “O apoio da prefeita é crucial para minha reeleição. Sem seu grupo, não seria possível a renovação do meu mandato”, afirmou.

A pré-candidatura do chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado (PV), a deputado federal causou indefinição no cenário político de Mossoró. Como Gustavo é irmão de Fafá, ficou subentendido que a gestora apoiaria o projeto político do parente. Porém, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido da prefeita, informou que os liderados da gestora estarão unidos em torno da candidatura de Betinho nas próximas eleições.

Como a candidatura de Gustavo é um projeto político do PV, os democratas mossoroenses decidiram, segundo Nogueira, lutar pela reeleição de Betinho. Além dele próprio, Leonardo reforçou que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a prefeita Fafá e a vice Ruth Ciarlini (DEM) também estarão engajadas na campanha do democrata.

Betinho declarou que se sente gratificado com a confiança e admitiu que sem o apoio dos correligionários sua reeleição estaria ameaçada. “Fico muito feliz com a manifestão de Leonardo em prol da minha candidatura. Isso mostra também o quanto meu trabalho em Brasília tem sido importante para o povo de Mossoró. A manifestação de Leonardo foi uma notícia auspiciosa”, comemorou.

Aliança com o PV

Perguntado sobre a aliança do DEM com o PV, o deputado exaltou a importância dos verdes para o projeto que os democratas têm para o Rio Grande do Norte. No entanto, quando questionado sobre a participação dos verdes na chapa majoritária, ele repetiu o discurso entoado pelo senador José Agripino Maia (DEM).

“O que vale é a posição do nosso líder, o senador José Agripino Maia (DEM). Vou repetir o que ele tem dito. O DEM apoiou o PV sem exigências, nas eleições de 2008. Então, esperamos que o PV retribua o apoio, sem exigências, agindo da mesma forma que agimos com eles”, declarou.

Betinho, entretanto, não descartou a possibilidade de haver uma composição entre as duas legendas, na disputa pelo governo, em 2010. “Vamos nos reunir, ver quem representa os melhores quadros, entre os membros da aliança, e então decidir o nome dos candidatos. O PV participará dessas reuniões e poderá naturalmente ter sua indicação escolhida para compor a chapa”, explicou.

Nenhum comentário:

Número de visitas