sexta-feira, 13 de novembro de 2009

São João do Sabugi: Prefeito usa taxa da iluminação pública para pagar energia de prédios

Criada para garantir o funcionamento da iluminação da cidade, a taxa de iluminação pública está sendo desviada dos seus devidos fins no município de São João do Sabugi. A denúncia vem da bancada de oposição ao prefeito Aníbal Pereira na Câmara Municipal, composta pelos vereadores Rutênio Humberto (DEM), Carlindo Júnior (DEM), Batista do Posto (DEM) [na foto] e Alcides Carneiro (DEM).

A oposição entrou em contato com o Ministério Público (MP) para questionar o motivo de diversos postes da cidade estarem apagados e a iluminação da ponte, colocada pelo ex-prefeito Elísio Galvão (DEM), ter sido desligada. A reivindicação dos parlamentares é de que recursos oriundos da taxa de iluminação pública deveriam ser destinados para esse fim.

A resposta da prefeitura foi de que o imposto pago pela população para iluminar a cidade está sendo utilizado para pagar a conta de energia dos prédios públicos. Os vereadores questionam a legalidade do ato da prefeitura, praticado sem respaldo popular.

Após 10 meses e 15 dias de administração de Aníbal, a cidade enfrenta problemas de coleta de lixo, deficiência no atendimento médico e os prédios públicos estão em situação de abandono. Nesta semana, a prefeitura chegou a tocar fogo em lugares estratégicos para incinerar o lixo que domina os canteiros de São João do Sabugi, levando transtorno a moradores.

Nenhum comentário:

Número de visitas