sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Henrique encontra dificuldades para convencer bases do PMDB a se aliar ao governo

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, continua sua caminhada pelo interior do Rio Grande do Norte amanhã. Ele fez reuniões com lideranças peemedebistas de Pau dos Ferros e Alexandria, ontem. Durante as visitas, o deputado conversou com líderes políticos do partido para pedir apoio ao seu projeto de levar o PMDB a firmar uma aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB) e demais partidos da base de apoio ao presidente Lula (PT) no Estado.

Os encontros com os diretórios municipais e as conversas com lideranças regionais dão continuidade ao processo de debate com todos os diretórios, visando a composição que o partido fará para as eleições de 2010. Apesar da tentativa do deputado de levar as lideranças regionais a apoiar seu projeto político, os peemedebistas têm resistido à ideia de compor com as siglas governistas.

Até o momento, o presidente estadual do PMDB tem se deparado com o desejo dos membros da legenda de apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), provável candidata da oposição ao governo do Estado. Esse mesmo caminho é desejado pelo senador Garibaldi Filho (PMDB), que já admitiu trabalhar dentro do partido pela formação de aliança do partido com o DEM. As respostas que vem tendo dos líderes são negativas para os objetivos políticos de Henrique Alves.

O parlamentar pretende resolver o impasse em seu favor com o argumento de que quem estiver com Rosalba estará contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar da simpatia dos líderes peemedebistas à candidatura da democrata, a maioria das lideranças quer estar com Lula em 2010, de acordo com pesquisa feita pelo secretário da direção executiva estadual do PMDB, Jurandy Santos.

Henrique também aproveita os encontros para conversar sobre os objetivos internos do partido para 2010. Ele pavimenta nesses contatos o fortalecimento da sua candidatura a deputado federal, a reeleição do senador Garibaldi Filho e a busca pela eleição de um maior número de deputados estaduais. A decisão quanto ao rumo estadual que o partido vai seguir em 2010 será tomada após a consulta que o deputado está fazendo às bases.

Nenhum comentário:

Número de visitas