quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carlos Eduardo faz caminhada em Felipe Camarão


O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT-PCdoB-PRP) caminhou no final da tarde desta terça (20) pelas ruas do bairro Felipe Camarão, em Natal. Em cerca de duas horas e quase dois quilômetros de percurso, o ex-prefeito da capital conversou e cumprimentou centenas de pessoas que abriram as janelas e portas de suas casas para recebê-lo.

“Eu conheço tanto Felipe Camarão. Aqui, como prefeito de Natal, nós construímos um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) que não deve nada à rede privada de ensino. Aqui também se pedia uma escola fundamental, e fizemos a Escola Professora Maria Cristina para que as nossas crianças não precisassem se deslocar para outro bairro para estudar”, disse Carlos Eduardo, antes de iniciar o trajeto, numa calçada da rua dos Potiguares.

Carlos Eduardo ampliou de seis para 27 o número de CMEIs de Natal, dois deles com educação em tempo integral. Ele também construiu 27 escolas municipais e reformou outras 43. Em Felipe Camarão, o candidato ao governo construiu um campo de futebol e reformou e ampliou a escola municipal Djalma Maranhão.

“Além de fazer o colégio, ele renovou o fardamento e não faltava professor”, lembrou a comerciante Maria Dilma, que tem uma filha de 13 anos. “Hoje falta professor, falta verba. Vou mudar a minha filha para uma escola particular”.

O ex-prefeito de Natal não investiu apenas na infraestrutura. Ele deu às escolas autonomia financeira, inclusive para compra de merendas, e os diretores podiam planejar melhor os gastos. Foi consolidado o processo de gestão democrática, com a eleição direta para diretor e fortalecimento dos conselhos escolares.

Carlos Eduardo também pavimentou 72 ruas de Felipe Camarão. “Eu desafio os meus adversários a mostrar um só paralelepípedo que tenham colocado em Felipe Camarão. Conheço esse bairro como a palma da minha mão. Trabalho nessa eleição tem nome, e ele se chama Carlos Eduardo”.

Em entrevista a uma equipe de TV local, ele se mostrou animado com a campanha. “Só vamos parar com o último voto do dia 3 de outubro, que, se Deus quiser, será com a nossa vitória e a do Rio Grande do Norte”.

Como governador, Carlos Eduardo vai formar uma rede estadual de Ensino Profissionalizante, universalizar o acesso ao Ensino Médio aos jovens de 15 a 17 anos, equipar as escolas estaduais com laboratórios de informática e bibliotecas, fortalecer a UERN – ampliando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação - e trabalhar pela democratização do acesso ao ensino superior.

O candidato foi acompanhado pelo pai, Agnelo Alves (PDT), e a professora Valda (PCdoB), ambos candidatos a deputado estadual. Ao se despedir, ele pediu às pessoas que multipliquem seus votos. “Quando eu não puder estar aqui, peço a vocês que façam a minha campanha. Estou numa luta muito dura contra duas grandes estruturas políticas. Mas quem tem trabalho, quem tem o que mostrar, é quem vai ganhar. Vamos votar na juventude, na mocidade, no trabalho”.

Nenhum comentário:

Número de visitas