segunda-feira, 19 de julho de 2010

Iberê rebate críticas de Carlos Eduardo ao Governo

Em resposta às críticas do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) à execução das obras necessárias para a realização de jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014 em Natal, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, declarou que o pedetista está mal informado sobre o trabalho desenvolvido pelo governo.

O governador comentou as críticas do ex-prefeito de Natal no último sábado, durante reunião realizada pela coligação "Vitória do Povo" (PSB/PT/PPS/PTB), que tem ele como cabeça de chapa. O governador negou qualquer irregularidade nas obras e licitações, mas preferiu não polemizar com Carlos Eduardo, já que espera receber o apoio do pedetista no segundo turno das eleições.

Iberê disse que Carlos não conhece a administração estadual. Ele ainda argumentou que a opinião do adversário é baseada em informações falsas. "Ele [Carlos Eduardo] está mal informado sobre a situação. Quando ele conhecer mais de perto o nosso trabalho, vai mudar essa opinião. Ele está dando uma opinião que não corresponde à realidade", rebateu.

Carlos Eduardo disse, durante sabatina promovida pelo Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea/RN) que o governo de Iberê tem se mostrado insensato e desprovido de transparência e lisura, na elaboração dos projetos e execução das obras com vistas à participação de Natal entre as cidades sedes da Copa de 2014. O candidato criticou o contrato de R$ 27 milhões firmado pelo Estado, sem licitação, com uma empresa de consultoria.

Iberê Ferreira e Carlos Eduardo fazem parte da base aliada do presidente Lula (PT) no Rio Grande do Norte. Ambos apoiam a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. Por isso, Iberê já contava como natural a união dos dois no segundo turno da eleição. No entanto, o pedetista não tem tratado o governador de forma diferente da que trata os demais adversários.

O evento promovido pela coligação de Iberê na sede social do América foi divulgado como tendo o objetivo de apresentar o plano de governo do grupo para o Rio Grande do Norte. No entanto, nenhum plano foi apresentado. O encontro se resumiu a um comício, no qual estiveram presentes os candidatos ao Senado, Hugo Manso (PT) e Wilma de Faria (PSB), além de aspirantes a deputado estadual e federal.

Organizado para atender militantes e líderes comunitários, o encontro também provocou uma surpresa para o governador. Um grupo de pessoas levou duas faixas para o evento, clamando por melhorias na Segurança Pública. Questionado sobre a atitude dos eleitores, Iberê respondeu: "Esse é o local certo para colocar as faixas, pois estou aqui para ouvir e resolver os problemas".

Matéria publicada na edição de sábado do Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Número de visitas