quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pesquisa do Correio da Tarde será divulgada na próxima segunda-feira

Por Pedro Carlos

O CORREIO DA TARDE vai iniciar na próxima segunda-feira (26/7) a publicação de uma série de pesquisas eleitorais com vistas à corrida sucessória potiguar de 2010. A iniciativa é uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e será executada pelo instituto Start, de Natal.

De acordo com o diretor-presidente do CT, jornalista Walter Fonseca, a parceria FIERN/CORREIO DA TARDE copia iniciativas de outras entidades classistas que fazem o mesmo em nível nacional. "Já temos visto essas parcerias envolvendo institutos nacionais como o Ibope e Sensus, com entidades respeitadas como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional dos Transportes", lembrou.

O presidente da Fiern, Flávio Azevedo, explica que o conselho deliberativo da entidade depositou sua confiança no CORREIO DA TARDE devido ao seu caráter de jornal estadual, especialmente pelo fato de ser rodado simultaneamente nas duas principais cidades do Estado. "Conhecemos o trabalho sério feito pela equipe comandada pelo professor Walter Fonseca", resumiu. O CT é o único jornal do Rio Grande do Norte com redações e gráficas em Natal e Mossoró.

A divulgação das pesquisas eleitorais vai seguir um cronograma que será estabelecido a posteriori pela direção do jornal e a editoria de política. Segundo Walter Fonseca, para melhor acomodar os números, o jornal irá editar um caderno semanal direcionado às eleições 2010. "Ficará mais cômodo para o leitor que, se quiser, poderá destacar o caderno para guardar e fazer melhor a sua análise", contou.

O instituto Start vai ouvir 1.530 pessoas em diversos municípios potiguares que serão sorteados de acordo com as suas respectivas regiões. Ao todo, serão três dias de campo em cada pesquisa. Os eleitores vão opinar sobre as candidaturas a governador, senador, presidente da República, deputados federal e estadual.

"O CORREIO vai partir na frente entre os veículos de comunicação do Estado na divulgação dos números das eleições 2010. O leitor terá a oportunidade, além de ver os números e poder degustá-los, de acompanhar também o desenvolvimento do seu candidato de acordo com cada levantamento. Assim veremos quem está crescendo e quem está caindo no cenário político potiguar com vistas às eleições de 2010", explicou Walter Fonseca.

O registro da pesquisa foi feito no final da manhã desta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e agora aguardará o prazo estabelecido pela Justiça de cinco dias para a publicação. O jornal estará habilitado a fazê-lo no domingo, mas como não há edição dominical por sermos vespertinos, a divulgação acontece na segunda-feira.

"A partir da próxima semana, toda segunda-feira, eleição é aqui no CORREIO DA TARDE", conta Walter Fonseca.

http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-56216

Nenhum comentário:

Número de visitas