segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carlos Eduardo rejeita resultados de pesquisas

 
O ex-prefeito de Natal e candidato a governador do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo (PDT) declarou, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, que as pesquisas de opinião que o colocam como terceiro colocado na disputa “não condizem com a realidade”. O candidato diz acreditar ainda estar em segundo lugar, atrás somente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que também concorre ao cargo.

No início das sondagens, todos os institutos de pesquisa colocavam o ex-prefeito como segundo colocado. Porém, após as convenções o cenário mudou. Levantamentos mostrados pelos institutos Start, Consult, Gama, Vox Populli e. mais recentemente, Ibope trouxeram a democrata em primeiro, o governador Iberê Ferreira em segundo e Carlos em terceiro, com variação dos percentuais entre as pesquisas. O candidato preferiu ignorar as sondagens.

“Essas pesquisas não condizem com o que estamos vendo nas ruas e também com as nossas avaliações internas. Nós estamos numa situação muito boa do ponto de vista eleitoral e a posição é de crescimento. Essa eleição ainda tem muito chão pela frente. Ainda teremos muito tempo para falar em quem vai e quem não vai para o segundo turno”, declarou.

Com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, na próxima terça-feira (17), a disputa chega a sua fase principal. No palanque eletrônico, Carlos terá desvantagem em relação aos seus adversários. O pedetista terá apenas dois minutos e três segundos de propaganda. Enquanto isso, Iberê terá seis minutos e 12 segundos e Rosalba cinco minutos e 46 segundos.

Nenhum comentário:

Número de visitas