domingo, 1 de agosto de 2010

Rosalba fará mobilizações com Serra no RN


Acu­sa­da pela pre­si­den­ciá­vel Dilma Rous­sef (PT) de fazer jogo duplo no que diz res­pei­to à sua po­si­ção dian­te do go­ver­no Lula (PT), a se­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) anun­ciou, na manhã de hoje, por meio de sua as­ses­so­ria de im­pren­sa, que vai rea­li­zar uma gran­de mo­bi­li­za­ção ao lado do can­di­da­to a pre­si­den­te José Serra (PSDB), quan­do ele vier ao Rio Gran­de do Norte.

De acor­do com a coor­de­na­ção de cam­pa­nha do tu­ca­no, Já exis­te uma ex­pec­ta­ti­va no Es­ta­do para a vi­si­ta de Serra agora mês de agos­to. A data ainda não está to­tal­men­te de­fi­ni­da. Mas os alia­dos lo­cais - de­pu­ta­do fe­de­ral Ro­gé­rio Ma­ri­nho (PSDB), o se­na­dor can­di­da­to a ree­lei­ção José Agri­pi­no (DEM) e a Ro­sal­ba - pre­pa­ram uma re­cep­ção de gran­de porte para o can­di­da­to do PSDB.

Dilma disse, em vi­si­ta a Natal, que Ro­sal­ba Ciar­li­ni faz opo­si­ção a Lula em Bra­sí­lia, mas quan­do chega ao Es­ta­do elo­gia o go­ver­no. Além disso, os go­ver­nis­tas cri­ti­ca­ram o fato de a de­mo­cra­ta não fazer cam­pa­nha para o tu­ca­no, assim como os go­ver­na­do­rá­veis Car­los Eduar­do (PDT) e Iberê Fer­rei­ra (PSB) fazem para Dilma Rous­sef.

A rea­ção da de­mo­cra­ta foi rá­pi­da. Pri­mei­ro, Ro­sal­ba res­pon­deu às de­cla­ra­ções de Dilma com crí­ti­cas ao go­ver­no Lula. Assim, mos­trou que está firme na opo­si­ção. Em se­gui­da, a coor­de­na­ção de cam­pa­nha da can­di­da­ta tra­tou de dis­po­ni­bi­li­zar o ma­te­rial de cam­pa­nha dela ao lado de José Serra. A ideia é tirar a im­pres­são do elei­to­ra­do de que Ro­sal­ba es­ta­ria es­con­den­do seu voto de pre­si­den­te por causa da po­pu­la­ri­da­de de Lula no RN.

Ou­tros ma­te­riais de cam­pa­nha de José Serra tam­bém já foram in­cluí­dos nas mo­bi­li­za­ções da can­di­da­ta. Ontem, em Bra­sí­lia Tei­mo­sa (bair­ro de Natal), mi­li­tan­tes tu­ca­nos e de­mo­cra­tas já le­van­ta­vam, li­te­ral­men­te, a ban­dei­ra do tu­ca­no. "Ro­sal­ba sem­pre dei­xou claro que Serra é seu can­di­da­to a pre­si­den­te. O pa­lan­que de Serra no Rio Gran­de do Norte é o pa­lan­que de Ro­sal­ba", in­for­mou a as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção da se­na­do­ra.

A as­ses­so­ria de Ro­sal­ba ar­gu­men­tou que a de­mo­cra­ta sem­pre es­te­ve ao lado do tu­ca­no "Ro­sal­ba re­ce­beu Serra duas vezes em Natal: a pri­mei­ra no Se­mi­ná­rio sobre Edu­ca­ção pro­mo­vi­do pelo PSDB, quan­do ainda não havia a de­fi­ni­ção. In­clu­si­ve, Aécio Neves tam­bém veio. De­pois, em maio, foi ao lan­ça­men­to da can­di­da­tu­ra dele no Es­pa­ço Bra­sil 21, em Bra­sí­lia, e no mês se­guin­te o re­cep­cio­nou em Natal. Agora, o re­ce­be­rá du­ran­te a cam­pa­nha. O PSDB faz parte da alian­ça for­mal com o DEM", en­fa­ti­zou a as­ses­so­ria.

A coor­de­na­ção da cam­pa­nha de Serra es­pe­ra que a po­pu­la­ri­da­de de Ro­sal­ba possa ser re­ver­ti­da em votos para ele. "O RN pro­me­te ser o tram­po­lim da nossa cam­pa­nha na re­gião Nor­des­te. Se­gun­do as ul­ti­mas pes­qui­sas, a can­di­da­ta apoia­da por Serra ao Go­ver­no do Es­ta­do de­ve­rá ser elei­ta no pri­mei­ro turno, e a ten­dên­cia é que de­pois das mo­bi­li­za­ções com a pre­sen­ça do can­di­da­to José Serra, ambos sigam jun­tos para uma maio­ria no Es­ta­do e que a re­gião entre em res­so­nân­cia com a von­ta­de dos po­ti­gua­res", ava­liou a equi­pe do tu­ca­no.

Nenhum comentário:

Número de visitas