terça-feira, 3 de agosto de 2010

Oposição acusa Iberê de transformar reunião administrativa em evento político



Os membros de oposição ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) o acusam de utilizar a máquina administrativa para conquistar votos, devido à reunião que ele teve hoje de manhã com artesãos. Na teoria, a agenda era administrativa. Mas a participação da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, da deputada estadual Márcia Maia (PSB) e Hugo Manso, que teve sua candidatura indeferida hoje à tarde, chamaram a atenção dos oposicionistas. Hugo usava até um adesivo de campanha eleitoral (como pode ser observado na foto).

Um cinegrafista da equipe da candidata ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi ao local para gravar imagens que seriam utilizadas para que a coligação "A Força da União", encabeçada pela democrata, entrasse com uma ação judicial contra os candidatos governista. Uma fonte rosalbista ligou para o blog e disse que o cinegrafista foi agredido por seguranças do governador. Segundo a fonte, a vítima registrou Boletim de Ocorrência. O rosalbista também contou que Iberê fugiu do evento, diante do tumulto, pela porta dos fundos.

A assessoria da "Vitória do Povo" anunciou o evento como sendo de cunho político. De acordo com a assessoria, o governador apresentou como uma das principais propostas para o segmento do artesanato a criação de Fundo Garantidor por intermédio da Agência de Fomento do Estado (AGN). Com isso, os artesãos terão crédito com juros e prazos de pagamentos para viabilizar a produção, garantir o capital de giro e permitir o aumento das vendas.

Ainda segundo a assessoria, os artesãos entregaram ao governador um conjunto de propostas para dinamizar o Programa Estadual de Artesanato. O governador pediu licença para incluir o conjunto de propostas no seu programa de governo para os próximos quatro anos. “A partir de agora estas propostas farão parte do meu programa de governo”, disse o governador.

Vilma de Faria, cujas administrações à frente da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado se notabilizaram pelo apoio e estímulo ao artesanato, também falou aos artesãos, falando do trabalho realizado. Sua atuação, reconhecida pelo segmento, também mereceu elogios do governador e candidato à reeleição. Vilma disse que o esforço para o desenvolvimento do artesanato deve continuar. “Tem gente que ainda não conhece o artesanato da nossa terra. É preciso conhecer e amar”.

Nenhum comentário:

Número de visitas