quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Iberê acredita que base governista está próxima de consenso

O vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), avaliou positivamente o encontro ocorrido, na última terça-feira, entre ele, a governadora Wilma de Faria (PSB) e os membros da Unidade Potiguar – o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Robinson Faria (PMN), e os deputados federais Fábio Faria (PMN), João Maia (PR) e Henrique Eduardo (PMDB) –, no apartamento de Fábio Faria, em Brasília.

Iberê declarou, por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao CORREIO DA TARDE, que a reunião foi importante para unir os pré-candidatos da base governista. “Optamos por seguir o melhor caminho, aquele em que a base governista deve manter-se unida”, disse o governadorável, sobre a conclusão do encontro com a UP.

O pessebista atentou também para a reaproximação dos governadoráveis da base wilmista, acabando com o distanciamento que existia entre ele e os pré-candidatos que compõem a UP, João Maia e Robinson Faria, ocorrido nos últimos meses. “Isso (união da base governista) é possível sem desrespeitar o pensamento nem excluir ninguém”, concluiu o vice-governador.

Durante o encontro, ficou acertado que a UP, Iberê e Wilma vão procurar PT, PC do B e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), para também conversar sobre a união da base governista em torno de uma só candidatura. Outra definição foi que o candidato apoiado pelo governo será definido até o final deste ano.

Perguntado pelo CORREIO DA TARDE, nessa manhã, sobre a intenção dos governistas de procurá-lo para articular união rumo a 2010, Carlos Eduardo disse que aguarda o contato do grupo e está disposto a conversar sobre o entendimento. O ex-prefeito confirmou que sua pré-candidatura está mantida.

Nenhum comentário:

Número de visitas