domingo, 6 de setembro de 2009

Lucena é candidato único à presidência do PT de Natal

O ex-vereador de Natal Fernando Lucena é, por enquanto, candidato único à presidência do diretório municipal do PT. As inscrições de chapas vão até o próximo dia 23 de setembro. A eleição ocorre em 22 de novembro, quando também serão escolhidos os novos presidentes do partido em nível estadual e nacional. A atual presidente da sigla em Natal é Vilma Lúcia, que ainda não se inscreveu para concorrer à reeleição.

Para as disputas estadual e nacional, as inscrições já terminaram. Para o diretório do Rio Grande do Norte, foram inscritas três chapas. O assessor da deputada federal Fátima Bezerra, José Olavo, é candidato a presidente pelo grupo da parlamentar; o membro do diretório mossoroense Valmir Alves representa a corrente de Hugo Manso; e o vereador de São Gonçalo do Amarante, Heraldo Paiva, é o candidato apoiado por Geraldo Pinto, atual dirigente, e pelo deputado estadual Fernando Mineiro.

Para a disputa nacional, as lideranças do PT do Estado também se dividem. Mineiro e Geraldo Pinto apóiam a candidatura do ex-senador José Eduardo Dutra, nome escolhido pelo presidente Lula, representando a continuidade do mandato do atual presidente, Ricardo Berzoine. Fátima Bezerra defende o nome do deputado federal Geraldo Magela, que propõe a antecipação das eleições para que o sucessor de Berzoine possa articular a candidatura de Dilma Roussef à presidência da república. Já Hugo Manso apóia o nome do deputado federal José Eduardo Cardoso.

Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, o ex-vereador Fernando Lucena declarou apoio, em nível estadual, ao vereador de São Gonçalo do Amarante, Heraldo Paiva, representante da continuidade. Perguntado sobre sua preferência para o diretório nacional, Lucena disse que não apóia nenhum dos candidatos.

“Não conheço nenhum deles. Prefiro não apoiar sem conhecer para não correr o risco de me arrepender depois. Os filiados ligados a mim têm total liberdade de escolha”, afirmou.

Nenhum comentário:

Número de visitas