Em entrevista coletiva, antes de participar do Seminário Nacional da Educação e Inclusão social, realizado pelo PSDB, nessa manhã, em Natal, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à presidência da república, descartou a possibilidade de haver o lançamento de uma chapa puro sangue do partido para disputar as eleições nacionais do próximo ano.
Aécio defendeu a participação dos demais partidos que compõem o grupo oposicionista na chapa presidencial. “O ideal é que a chapa tenha representantes de vários partidos do grupo”, afirmou. Ele garantiu que, caso não seja escolhido para disputar o cargo, se empenhará pela eleição do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que também é pré-candidato a presidente e esteve no evento ao lado do gestor de MG.
Sobre a demora na definição da candidatura que representará o grupo, Aécio disse que a preocupação dos tucanos, nesse momento, é avançar nos governos que gerem e criticou a “pressa” do PT na escolha do candidato. “Existe mais indefinição no governo do que aqui na oposição. Uma coisa eu posso garantir. Eu e José serra estaremos juntos em 2010, lutando um ao lado do outro pela concretização do projeto do PSDB”, declarou.
Ao se pronunciar, José Serra fez uma avaliação do cenário político atual com vistas às eleições de 2010. “Todos que fazem política precisam ter plano B. O meu plano B é Aécio e eu sou o plano B dele. Então estamos em boas condições. Estamos melhores do que muitos outros”, declarou.
O seminário foi mais uma edição da seqüência que o PSDB vem realizando pelo Brasil. O partido já discutiu os problemas e como avançar nos programas sociais, no agronegócio e no desenvolvimento urbano.
O último evento foi promovido em Aracaju (SE), no mês passado. Os dois primeiros foram realizados em maio, em João Pessoa(PB), e em junho, em Foz do Iguaçu (PR).
Além de Aécio Neves e José Serra, o partido contou com a participação de diversas lideranças nacionais do DEM e do PSDB. Entre as lideranças do Estado que estiveram no local, se destacou a presença maciça dos membros do DEM. Entre eles, o senador José Agripino e a senadora Rosalba Ciarlini.
Um comentário:
Independente de partido seria uma boa o RN ter um nome para concorrer a campanha presidencial, e para oposição do governo Lula o Senador José Agripino é um dos pricipais nomes para compor a chapa tucana.
Postar um comentário