quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Campanha contra o cigarro é promulgada pela Câmara

Duas leis de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB) [foto] foram promulgadas pela Câmara Municipal do Natal, na tarde de ontem: a campanha educativa permanente de orientação a crianças e adolescentes sobre os riscos do tabagismo e o plantio da “Xanana”, flor que simboliza a cidade, nos projetos paisagísticos locais.

Júlia avalia que ambas as leis trarão grandes avanços para a saúde e o meio ambiente natalense. Para ela, a mais importante é a campanha que previne o início do consumo de cigarro junto à juventude, por considerar que a prevenção é a principal arma na luta contra o tabagismo.

“Todos sabem que prevenir é melhor do que remediar. Com essa lei, a nova geração de jovens já crescerá conscientizada sobre o mal que o cigarro traz, e também pode se tornar conscientizadora, junto aos adultos que fumam. Como medida preventiva, a campanha vai afastar as crianças das drogas lícitas que, segundo muitos especialistas, é a porta de entrada para as drogas ilícitas”, ressaltou a parlamentar.

“A priorização do plantio da Xanana em canteiros, praças e espaços públicos, além de embelezar a cidade, é uma flor típica da região, que floresce durante o ano todo, em qualquer terreno e não precisa ser regada. “A economia de água é essencial para a preservação do meio ambiente e saúde humana”, opinou Júlia.

Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Número de visitas