terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fátima Bezerra: "PV não faz parte da base de Lula”

Ao ser questionada pelo CORREIO DA TARDE, durante o evento, sobre o lançamento de múltiplas candidaturas da base de Lula (PT) para a presidência da república, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) admitiu a possibilidade, mas afirmou que essa não é a melhor alternativa para chegar à vitória. "A união, já no primeiro turno, de todo o grupo político que defende o projeto é o que o PT defende, mas não podemos mandar nos outros partidos", declarou.

A petista disse que a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à presidência da república traz reflexos negativos para a união da base de Lula no Rio Grande do Norte, como também em outros Estados. No entanto, o lançamento do nome da senadora Marina Silva, que deixou o PT para se filiar ao PV, não é visto como uma divisão da base pela deputada, que não considera os verdes como pertencentes ao sistema aliado.

"O PV não faz parte da base aliada do presidente Lula (PT). Existem alguns parlamentares que apoiam, mas o partido mesmo é ligado ao (governador de São Paulo, José) Serra e ao DEM, como é o caso do (José Luiz ) Pena, presidente nacional do partido", declarou da deputada, que também citou a oposição ferrenha do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao Governo Lula.

Sobre a possibilidade de aliança do PT com o PV do Estado, a deputada disse que "se quiserem apoiar Dilma e somar no nosso palanque, quanto mais melhor". No entanto, frisou que é adversária da prefeita Micarla de Sousa (PV) no plano municipal e demonstrou desconfiança em relação à aliança do PV com o DEM no Estado.

Fátima também comentou a formação da Unidade Potiguar - composta pelos deputados federais João Maia (PR) e Henrique Eduardo (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN).

Ela comemorou o apoio dos líderes à candidatura de Dilma e cobrou união do grupo junto aos partidos da base de Lula no Estado. "Eles só devem deixar esse negócio de querer conversa com o DEM", finalizou a deputada, com um leve sorriso.

Nenhum comentário:

Número de visitas