sábado, 29 de agosto de 2009

Operação Impacto: Juiz adia depoimento de acusados

Ao final da audiência da última sexta-feira (28), o juiz da 4ª Vara Criminal, Raymundo Carlyle, adiou o depoimento dos acusados do processo da Operação Impacto a pedido das partes, já que na sexta-feira, 04 de setembro, serão ouvidos como testemunhas a Promotora Gilka da Mata e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. A data em que os acusados serão ouvidos será decidida no dia 04.

O depoimento do ex-prefeito tinha sido descartado pela defesa do vereador Edivan Martins (PV), um dos acusados no processo. Porém, o Ministério Público, tendo em vista que Carlos Eduardo foi o autor dos vetos ao projeto, poderá contribuir para os esclarecimentos dos fatos.

O juiz também decidiu, na última sexta-feira, que o então delegado Júlio Rocha, responsável pelas investigações, não poderá ser intimado a depor como testemunha de defesa de Sid Fonseca (PSB), como queria seu advogado, por ter participado ativamente do inquérito.

A Operação Impacto, deflagrada em julho de 2007, indiciou 21 acusados entre vereadores da época, empresários e civis. Os vereadores envolvidos no processo são acusados de receberem propina de empresário da Construção Civil para votarem contra os vetos do então prefeito ao Plano Diretor de natal (PDN).

Nenhum comentário:

Número de visitas