terça-feira, 18 de agosto de 2009

JA: "Proteção a Sarney tem objetivos eleitorais"

Líder do DEM no Senado Federal, Agripino fez críticas, nessa manhã, ao modo como o presidente Lula (PT) se porta diante da crise na Casa Legislativa. O democrata acusou o chefe da nação de proteger o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), por motivos eleitoreiros.

O líder do DEM afirma que a “blindagem” do senador ocorre devido ao fato de o PT querer contar com o apoio do PMDB nas eleições de 2010. Para ele, em prol de um objetivo meramente eleitoreiro, o presidente da república contribui para o desgaste do Senado perante a opinião pública.

“A crise vai se arrastar até quando os esclarecimentos forem feitos. Fomos ao conselho de ética para pedir a investigação, com Sarney fora da presidência da Casa. No entanto, o Governo Lula não considerou fatos e preferiu blindá-lo por motivos eleitorais” lamentou o senador.

Agripino ainda explicou quais serão as atitudes do partido para garantir as investigações sobre irregularidades envolvendo Sarney. “Como a base do governo tomou esse rumo, vamos tentar, pelo voto, pedir a investigação no Conselho de ética. Se perdermos, vamos ao plenário para pedir novamente o afastamento de Sarney. O DEM luta para que o Senado possa ressurgir como instituição”, declarou Agripino.

Nenhum comentário:

Número de visitas