terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prefeito de São João do Sabugi se recusa a contribuir com a segurança pública

Viatura rotineiramente quebrada, gasolina insuficiente e condições precárias de serviço. É assim a situação atual da delegacia de polícia de São João do Sabugi. Isso porque a prefeitura do município se nega a assinar um convênio com o Governo do Estado para dar assistência a Polícia Militar na cidade. A delegacia tem contado unicamente com a ajuda de alguns vereadores de oposição, que têm se mobilizado para diminuir a precariedade da segurança do município.

Em cidades próximas, como Ouro Branco, onde a prefeitura firmou convênio com o governo, as delegacias possuem estrutura de funcionamento de qualidade. Já em São João do Sabugi os policiais estão tendo que tirar do próprio bolso para que a cidade tenha o mínimo de segurança.

O sargento Galdino, atual responsável pela delegacia do município, informa que já explicou a necessidade do convênio ao prefeito do município, Aníbal Pereira de Araújo (PMDB), diversas vezes, desde fevereiro deste ano. Mas o gestor sempre tem um argumento sem consistência e se recusa a contribuir com a segurança da cidade.

“Alimentação para os policiais, birô, computador, impressora, entre outros itens fundamentais para o funcionamento da delegacia foram conseguidos por nós mesmos. A gasolina que vem do Estado dá para as ocorrências, mas o prefeito se nega a contribuir para a ronda. Esse convênio nos daria condições de funcionamento”, afirma o sargento.

Galdino ainda relata que, recentemente, a viatura da polícia, que está em péssimas condições, quebrou e teve se conserto financiado com a ajuda de dois vereadores, Batista do Posto (DEM) e Alcides Carneiro (DEM), que sensibilizados com a situação contribuíram como podiam. Antes do conserto, a PM utilizou durante cerca de 20 dias o carro particular do sargento responsável, que não via outra alternativa para dar prosseguimento ao seu trabalho.

A resistência do prefeito em firmar o convênio dá mostras que tem motivação política, pelo fato de Aníbal ser adversário da governadora Wilma de Faria. “O Governo do Estado está de parabéns, pois está reformando o prédio original da delegacia, que será equipado para dar condições de trabalho e enviará uma nova viatura”, declara o militar, sobre o investimento de cerca de R$ 45 mil que o Governo está fazendo na estrutura da segurança do município.

Enquanto as obras não estão prontas, a delegacia, com quatro presos, funciona em um local improvisado pela prefeitura e sem as mínimas condições de funcionamento. “É uma pena que o prefeito não atenda o interesse da população e contribua com a segurança pública da cidade. Ele não está satisfazendo os anseios da população que depositou o voto nele. A resistência em firmar o convênio é uma atitude prejudicial à população do município”, critica o sargento.

2 comentários:

Anônimo disse...

é triste, mas é realidade...... ainda mais agora q o número de usuários de drogas na cidade está, a cada dia sendo elevado. São João está um caos, no tocante à prostituição infantil e ao consumo de drogas.... só não enxerga quem insiste em não querer. Esperamos que o Sr. Prefeito mude a visão e opinião, pois o negócio tá feio - consequência da falta de oportunidades e atividades principalmente voltadas para os adolescentes ociosos. LAMENTÁVEL!

Unknown disse...

Acho Difícil nós Ouvirmos ou lermos notícias BOAS sobre a Administração de Aníbal.
Vai ser sempre assim, de Menos pra Menos!
Parabéns aos que Votaram nele. kkkkk!

Número de visitas