domingo, 16 de agosto de 2009

Segundo Ibope, eleitores querem apoio de Wilma a Rosalba

Perguntados sobre quem a governadora Wilma de faria deve apoiar para a sua sucessão nas próximas eleições, 36% dos eleitores indicou a senadora Rosalba Ciarlini, que faz oposição ao governo estadual. A senadora é a preferida até mesmo do eleitorado wilmista.

Em segundo, na preferência dos eleitores para receber o apoio da peessebista, aparece o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, com 15%. Em seguida, Robinson Faria cm 13%; Iberê, com 11%; e João Maia, com 9%. Dos entrevistados, 12% não souberam responder e 5% disseram branco ou nulo.

De acordo com os números, a preferência do eleitorado por Rosalba independe de partido ou de aliança política. A pesquisa mostra uma larga vantagem da Senadora até mesmo para receber o apoio de sua adversária, Wilma de Faria. Entre os candidatos da base, a preferência de apoio do eleitor é pela candidatura do pedetista Carlos Eduardo.

Apesar de Iberê ser o vice-governador e ter sua imagem ligada a do governo do Estado, o eleitorado ainda ver um vínculo maior da governadora com o ex-prefeito de Natal, que se elegeu, em 2004, com o apoio da peessebista. A pergunta foi incluída na pesquisa para ajudar a governadora a entender as preferências do seu eleitorado.

Nenhum comentário:

Número de visitas