quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Micarla de Sousa anuncia que seguirá orientação nacional do PV na disputa presidencial

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), manifestou satisfação com o lançamento da candidatura da senadora Marina Silva, que ontem deixou o PT para se filiar ao PV, à presidência da república. No Rio de Janeiro, onde participa da 55ª reunião da frente nacional dos prefeitos, a prefeita disse, na manhã de hoje, que seguirá o rumo escolhido pelo diretório nacional da sua legenda na campanha presidencial de 2010.

“O meu partido, o PV, tomará um rumo em 2010. E eu seguirei esse caminho”, declarou a prefeita sobre a disputa presidencial, antes de ministrar palestra na reunião dos prefeitos, que tinha como tema “gestão municipal e meio ambiente”. O rumo escolhido pelo PV para as próximas eleições é a candidatura própria de Marina à presidência do Brasil.

A prefeita de Natal não cogita a possibilidade de integrar um palanque diferente do seu partido. Todavia, Micarla não declara apoio antecipado a Marina Silva. Sem se precipitar, por ainda não ter um comunicado oficial do partido, a gestora comemorou a filiação de Marina devido à presença de duas mulheres nas opções presidenciáveis do próximo pleito.

A prefeita enfatizou que o motivo maior de sua alegria com o surgimento do nome da senadora é pelo número de representantes femininas na disputa presidencial do próximo ano. “É muito interessante que tenhamos mulheres corajosas, competentes e determinadas como Dilma e Marina na disputa pela presidência. Isso só engrandece a disputa”, afirmou.

Micarla de Sousa lembrou que há algum tempo era inimaginável uma mulher concorrendo com chances reais ao cargo de presidente da república. A prefeita considera o lançamento de dois nomes de peso, Marina Silva e Dilma Roussef, uma conquista para a classe feminina. “Enquanto mulher, estou muito feliz com esse momento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Número de visitas