terça-feira, 25 de agosto de 2009

Carlos Eduardo anuncia apoio nacional e estadual do PDT à candidatura de Dilma Roussef

Durante o debate realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), na manhã de ontem, no Hotel Maine, o pedetista anunciou o apoio nacional e estadual do seu partido ao projeto político do presidente Lula (PT) para as eleições de 2010, que é a eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), para a presidência da república.

O ex-prefeito informou, após o debate, em conversa com a imprensa, que recebeu a confirmação de apoio do partido à candidatura apoiada por Lula do diretório nacional da sigla, quando esteve em Brasília, na semana passada. Segundo o pedetista, o senador Cristovam Buarque (PDT), propenso concorrente da ministra Dilma, não vai disputar o cargo.

De acordo com Carlos Eduardo, Cristovam Buarque só cogita duas opções de candidaturas: a tentativa de reeleição ou a disputa pelo governo do Distrito Federal. "Essa decisão foi informada pela direção nacional do partido. Estaremos com o presidente Lula tanto no cenário nacional como no local. Prioritariamente, formaremos aliança com os partidos da base", destacou.

O pedetista também comentou os assuntos debatidos com os membros da executiva estadual do PT, que realizará debates com todos os pré-candidatos ao governo de partidos que apóiam o governo Lula, no intuito de conhecer as propostas dos governadoráveis. "Esse debate foi muito proveitoso, pois pude falar da minha vida pública e expor as idéias que defendo para saúde, educação, desenvolvimento e o futuro do Rio Grande do Norte", avaliou.

Participaram do evento a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o militante petista Hugo Manso e o presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, conhecido como Geraldão. Os encontros realizados pelo partido com os pré-candidatos da base de Lula no Rio Grande do Norte prosseguem até setembro.

Na próxima sexta-feira, 28, será a vez do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Na próxima semana, o deputado João Maia (PR) será o convidado do partido, na segunda-feira (31). E o último a comparecer, na sexta, 4 de setembro, será o deputado Robinson Faria (PMN).

Nenhum comentário:

Número de visitas