sábado, 29 de agosto de 2009

Larissa Rosado será a nova líder de Wilma na AL

Após várias declarações antecipadas de deputados governistas, negando o desejo de assumir a liderança da governadora Wilma de Faria na Assembleia Legislativa (AL), a chefe do executivo estadual convidou a deputada mossoroense Larissa Rosado (PSB) para comandar sua bancada na Casa. As suas se reuniram, na manhã de hoje, na residência oficial, para tratar do assunto e articular os projetos do governo na AL.

Larissa Rosado ocupará a vaga deixada, na última terça-feira (25), pelo deputado Antônio Jácome (PMN), que pretende se dedicar à sua reeleição. A deputada já foi secretária de Agricultura da governadora e será a primeira mulher a exercer a liderança do governo na Casa Legislativa do Estado.

Antes do anúncio do nome da pessebista, os deputados Gustavo Carvalho (PSB) e Wober Júnior (PPS) descartaram a possibilidade de assumir a liderança wilmista. Wober colocou sua reeleição e programa de TV diário que apresenta como empecilhos para assumir o cargo. E Gustavo defendeu que haja um rodízio da liderança entre os deputados que fazem parte da base governista no Estado.

O nome de Larissa foi sugerido ontem, após essas recusas antecipadas dos ex-líderes. Ao assumir esse compromisso, Larissa terá mais dificuldades para firmar trabalhar seu nome nas suas bases eleitorais com vistas às eleições de 2010. A deputada terá uma função importante neste final de governo de Wilma e, principalmente, na gestão de Iberê, que assume o executivo estadual em maio do próximo ano.

Nenhum comentário:

Número de visitas