segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rosalba Ciarlini presta contas de mandato para acabar com imagem de "senadora turista"

Líder isolada na corrida pela sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) começou sua agenda intensiva rumo às eleições de 2010. Ontem, a senadora dedicou seu dia às lideranças da Zona Norte de Natal.

Com grande demanda de votos na região Oeste, a democrata se dedica a ampliar a preferência por seu nome na capital do Estado. No bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Rosalba discursou para lideranças do Vale Dourado, Panatis III, Jardim Progresso e Parque dos Coqueiros sobre projetos que emplacou no Senado.

A atitude da parlamentar é uma tentativa de reverter o desgaste que sua imagem sofreu após ser taxada de “senadora turista”, em reportagem do jornal Folha de São Paulo, por ter utilizado verba indenizatória do Senado para pagar viagens de parentes e amigos, incluindo a hospedagem. Agora, o trabalho da democrata será para provar a utilidade do seu mandato, criticado pelos seus adversários. Apesar de o escândalo não ter alterado a preferência dos eleitores pela senadora, ela nota a necessidade de comprovar o resultado de suas ações.

Das realizações do seu mandato, a senadora destacou a Emenda 29, que, se aprovada, obriga o Governo Federal a investir 10% da arrecadação do país na saúde dos brasileiros; a Licença Gestante, que tramita no Congresso com o objetivo de tornar obrigatória a licença de 6 meses; e a construção de unidades de ensino infantil destinadas a crianças com idades de seis meses a seis anos incompletos, que não é de sua autoria, mas contou com seu apoio para aprovação.

Após o encontro, as lideranças comunitárias agradeceram a participação da senadora, que já marcou novas reuniões com outros grupos, tendo o mesmo intuito: divulgar sua atividade parlamentar e, de quebra, ganhar mais alguns eleitores para obter êxito na disputa pelo governo, em 2010.

Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Número de visitas