quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rosalba será homenageada pela maçonaria do RN

Será comemorado amanhã, quinta-feira, dia 20, às 20h, o Dia do Maçom. A senadora Rosalba Ciarlini foi escolhida, por unanimidade, a representante da sociedade civil para receber a Medalha do Tratado de Amizade da Maçonaria Norte-rio-grandense pelos relevantes serviços prestados à humanidade e à Ordem Maçônica na condição de gestora pública e representante da população. Além de Rosalba Ciarlini receberão a homenagem maçons e não-maçons.

A homenagem acontecerá na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras e está sendo concedida pela Maçonaria do Estado do RN, composta no Grande Oriente do Brasil, GOB-RN, pela Grande Loja do Estado do RN, GLERN, e pelo Grande Oriente Independente do Estado do RN, GOIERN, quem mantém Tratado de Recíproca Amizade, Fraternal Convivência e Estreita Colaboração.

“Receber um prêmio conferido pelos três obediências maçônicas do Estado demonstra o extraordinário valor da honraria que me é conferida. Tenho gratidão pela maçonaria quando ajudou a implantar em nossa terra a consciência moral do valor da liberdade. Nunca é demais ressaltar que o feito histórico da pioneira abolição dos escravos em terras mossoroenses, motivo de orgulho para todos os norte-rio-grandenses, teve seu berço na Loja Maçônica 24 de Julho, da minha Cidade de Mossoró”, comentou Rosalba.

Nenhum comentário:

Número de visitas