segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Geraldo repreende comportamento de Rogério Marinho

A posição do ex-senador Geraldo Melo sobre as discussões para 2010 é diferente dos planos do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) [foto], que provavelmente assumirá a presidência da agremiação em 25 de setembro deste ano. Enquanto o atual comandante do partido não descarta composição com a governadora, o deputado já chegou a pedir para que os membros da legenda entregassem os cargos que possuem no governo.

A justificativa de Rogério Marinho para que o partido deixe o governo Wilma é respaldada pelo desejo nacional da sigla, que pretende repetir as alianças nacionais nos Estados, em prol do objetivo nacional da agremiação para as próximas eleições: eleger o sucessor do presidente Lula (PT). Rogério argumenta que não tem sentido o partido continuar aliado da governadora, que estará contra o palanque tucano para a presidência da república, em 2010.

No entanto, Geraldo Melo tratou logo de “cortar as asas” do novo tucano. O ex-senador criticou as “ordens” de Marinho aos membros do PSDB que fazem parte do governo estadual. O ex-senador declarou que as decisões do partido devem ser discutidas e não impostas por um membro. “O PSDB é um partido democrático. Não é uma seita. Não diz amém. Quando ele (Rogério Marinho) escolheu o partido sabia que nós tínhamos uma relação especial com a governadora”, lembrou.

O líder tucano mostrou-se simpático à ideia de passar a presidência do partido para Rogério. Porém, ele advertiu o deputado de que para conquistar a presidência da legenda é preciso ter um contato maior com as bases e conquistar o apoio dos filiados. “O presidente do partido não será escolhido por nomeação. Será eleito”, avisou Melo. Os membros do PSDB que foram filiados após o ingresso de Rogério na sigla não terão direito a voto.

Matéria publicada hoje, no Correio da Tarde:

Um comentário:

Bruno Aquino disse...

A postura de Geraldo Melo mostra bem o estágio a que ele levou a legenda no RN.

Rogério não está sendo autóritario e sim coerente. Ta revendo uma postura totalmente errada e ganansiosa de Geraldo Melo quando colocou o PSDB ao lado de Wilma.

É lógico que o local do PSDB é na oposição potiguar, por um simples motivo Wilma é da base de Lula e todo o governo de Wilma também. É de uma incoerencia imensa o PSDB fazer parte desse governo, tudo sem levar em conta a incapacidade administrativa do atual governo Potiguar.

O PSDB tem uma candidatura a presidência, e o lugar do PSDB-RN é ao lado das pessoas/partidos que apoiam essa candidatura. Garanto que isso nem se passa pela cabeça da governadora.

Número de visitas