domingo, 16 de agosto de 2009

Carlos Eduardo lidera índice de rejeição

Apesar de ser o favorito entre os pré-candidatos ao governo do Estado pela base do presidente Lula (PT), com 13% das intenções de voto, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) é o governadorável mais rejeitado, segundo a pesquisa Ibope, realizada entre os dias 8 e 9 desse mês, ouvindo 812 pessoas em todo o Estado.

O pedetista tem 38% de rejeição. Os números refletem a repercussão do escândalo dos medicamentos, estourado em maio deste ano, quando foram descobertas irregularidades na aquisição, no acondicionamento e na distribuição de remédios, durante os anos de 2007 e 2008, período em que Carlos esteve à frente da prefeitura de Natal.

A senadora Rosalba Ciarlini, além de liderar a corrida pelo governo, é a pré-candidata menos rejeitada pelos potiguares. Entre os governistas, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza possui menos rejeição. Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum para governador (a), os eleitores responderam:

Carlos Eduardo (PDT) – 38%

Robinson Faria (PMN) – 35%

João Maia (PR) – 32%

Iberê Ferreira de Souza – 29%

Rosalba Ciarlini – 14%

Um comentário:

Bruno Aquino disse...

A candidatura de Carlos Eduardo está em declínio. Mesmo essa pesquisa IBOPE mostrando que ele ainda é o melhor governista no quadro político. Há exatos um ano atras sua posição era bem melhor, estava em, equilíbrio com Rosalba.

Mas a escândalos como o da construção do parque da cidade e principalmente o escândalo DOS REMÉDIOS VENCIDOS bateram e muito na sua candidatura, tudo isso depois do princiapal abalo: A derrota de Fátima Bezerra nas eleições municipais de 2008.

Apesar de ser da base governista Carlos Eduardo não tem seu nome atrelado a nenhum grande grupo político do estado. Deve ficar mesmo concorrendo a uma vaga na Câmara Federal.

Número de visitas